Senado Federal lança a obra "100 Vozes pela Democracia"

25/10/2023, 14h04

Livro traz 100 artigos assinados por nomes influentes do cenário político, como os atuais presidente e vice-presidente da República, além de diversos(as) parlamentares, intelectuais e personalidades da sociedade brasileira.

O livro "100 Vozes pela Democracia", lançado nesta quarta-feira (25) em evento na Biblioteca do Senado Federal, apresenta reflexões sobre a ascensão da extrema direita no Brasil e as consequências políticas e sociais da redução da atuação do Estado diante de tragédias como a pandemia, a fome e a recessão econômica.

A obra foi organizada por Fernando Guimarães Rodrigues, coordenador-geral do Direitos Já! Fórum pela Democracia, e traz 100 artigos assinados por nomes influentes do cenário político, como os atuais presidente e vice-presidente da República, e mais de duas dezenas de senadores(as) e ex-senadores(as), deputados(as) e ex-deputados(as) federais, além de diversos(as) intelectuais e personalidades da sociedade brasileira. Segundo ele, o livro propõe uma discussão sobre o resgate da cultura, da educação, da saúde, da diversidade e do Estado Democrático de Direito, além da confiança na política e no diálogo.

Participam da publicação os(as) senadores(as) Flávio Dino (licenciado), Randolfe Rodrigues, Weverton Rocha e Wellington Dias (licenciado). Também deram depoimentos os(as) ex-senadores(as) Aloysio Nunes; Cristovam Buarque, Eduardo Suplicy, Gleisi Hoffmann, Lídice da Mata, Marina Silva; Simone Tebet e Tasso Jereissati. Destacam-se, ainda, as falas das deputadas Erika Kokay, Fernanda Melchionna e Tábata Amaral; do deputado Fábio Trad e do ex-deputado Fernando Gabeira; além de personalidades e intelectuais, como José Gregori, Leci Brandão e Leonardo Sakamoto.

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid