Roda de Leitura da Biblioteca do Senado discute ChatGPT

15/06/2023, 17h43

Biblioteca do Senado discute ChatGPT

A Inteligência Artificial Generativa tem progredido a passos largos, despertando fascínio e receios de forma simultânea. Na Roda de Leitura, do dia 29 de junho, às 17h, será discutido o exemplo mais proeminente dessa tecnologia: o Grande Modelo de Linguagem, conhecido como GPT, e a sua aplicação em diálogo, o ChatGPT. Propõe-se uma discussão sobre essa ferramenta, explorando as melhores maneiras de utilizá-la e compreendendo seus limites e potenciais riscos.

O mediador da Roda será João Alberto de Oliveira Lima, mestre em Computação (2000) e doutor em Ciência da Informação (2008) e em Direito (2019) pela Universidade de Brasília, com estágio na Universidade de Bolonha – Itália. Trabalha desde 1995 na área de Informática do Senado Federal, onde lidera os projetos Normas.leg.br e LexML.gov.br.  É um dos autores dos livros "Memória Legislativa do Código Civil" e a "A Gênese do Texto da Constituição de 1988".

Para aprofundamento na discussão, o mediador sugere a leitura do texto que pode ser baixado no link a seguir: https://drive.google.com/drive/folders/1gFlLt1BpZx0_cNFqnA_3BWdxnsjSWrwj.

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid