Rádio Senado apresenta série sobre impacto da desinformação no processo eleitoral
02/09/2024, 16h36
A Rádio Senado promove durante o mês de setembro uma série de cinco entrevistas sobre os impactos da desinformação no processo eleitoral e o combate às chamadas fake news, dentro do programa Conexão Senado.
A série estreia nesta terça (2), com a participação da diretora da Secretaria de Comunicação (Secom), Erica Ceolin, que falará sobre as ações do Senado para combater a desinformação. A Secom é responsável por iniciativas que incluem campanhas informativas nos veículos da Casa, a produção de conteúdos jornalísticos sobre as atividades legislativas e institucionais, e o funcionamento do Senado Verifica, canal de interação com a sociedade que possibilita a verificação de informações propagadas nas redes sociais a respeito do Senado.
Na próxima semana, o tema será o papel do cidadão no combate à desinformação, com o Ouvidor do Senado, senador Plínio Valério (PSDB-AM). E ao longo do mês, o Conexão Senado ainda vai abordar: o enfrentamento às fake news pelo Senado por meio do debate a votação de propostas legislativas; o impacto das chamadas fake news para a democracia e o papel do Senado no combate à desinformação; e o efeito da desinformação no processo eleitoral e as ações da Justiça Eleitoral para combater a prática.
O Conexão Senado, apresentado por Adriano Faria e Jeziel Carvalho vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 9h. Pode ser acompanhado pela Rádio Senado FM em Brasília e outras 17 capitais, pelo site da rádio na internet (www.senado.leg.br/radio) e pelo canal da TV Senado no Youtube. Os quadros e entrevistas ficam disponíveis no site da Rádio Senado após a veiculação: https://www12.senado.leg.br/radio/1/conexao-senado.
O programa também abre espaço para a participação dos ouvintes por meio de mensagens (SMS, WhatsApp e Telegram) para o telefone (61) 98611-9591.
Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.
Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"