Os negros e o holocausto em exposição no Senado

14/11/2023, 09h56

Mostra no Salão Negro do Congresso Nacional fica em cartaz até 8 de dezembro.

O Museu do Holocausto de Curitiba revela histórias pouco conhecidas e traça paralelo com o racismo hoje no país. Narrando os acontecimentos deste genocídio por meio de histórias de vítimas que têm ligação com o Brasil. Trata-se de um instrumento contra a desumanização nazista. O espaço também destaca a luta contra a intolerância, o ódio, a discriminação e o racismo, tão relevantes nos dias de hoje.          

Segundo o coordenador-geral do Museu, Carlos Reiss, o pioneirismo está na conexão entre a perseguição nazista, os Direitos Humanos e a Consciência Negra. “Ele torna o legado do Holocausto mais próximo de todos, trazendo valores e lições que estimulam a sociedade a conhecer melhor seu passado para refletir sobre o presente e construir um futuro mais justo.

A exposição é composta por 23 painéis, 5 vitrines e 5 totens com conteúdos audiovisuais inéditos. A iniciativa é promovida pelo Museu do Holocausto em parceria com o Senado Federal, e teve apoio do Grupo de trabalho Afinidade de Raça e do Museu do Senado.

Para saber mais sobre o Museu do Holocausto de Curitiba, visite: https://www.museudoholocausto.org.br

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid