IFI e Delegação da União Europeia promovem seminário internacional sobre governança fiscal

16/05/2023, 18h00

A Instituição Fiscal Independente (IFI) e a Delegação Europeia no Brasil promovem o “Seminário Internacional Brasil - União Europeia sobre Governança Fiscal e o papel das Instituições Fiscais Independentes (IFIs) no contexto pós-pandemia", no dia 23 de maio, às 9h00, no Auditório Antônio Carlos Magalhães, do Senado Federal, em Brasília.

O seminário tem como objetivo discutir os instrumentos de governança fiscal que podem ser aplicados ao Brasil à luz da experiência europeia. Espera-se abordar propostas de regras fiscais, marcos de despesas de médio prazo e revisões de gastos, especialmente no contexto de novos desafios, como as mudanças climáticas e a transição demográfica, entre outros. O seminário também buscará debater o papel das IFIs no fortalecimento desses instrumentos de governança fiscal por meio da apresentação de boas práticas dos países membros da União Europeia e do Brasil.

O evento ocorre no momento que tanto o Brasil quanto a União Europeia estão discutindo propostas de novas regras de governança fiscal que visam fortalecer a sustentabilidade fiscal e promover o crescimento sustentável e inclusivo por meio de reformas e investimentos.

Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 19 de maio pelo link: https://bit.ly/3M7iCMO. Após a conclusão da inscrição o participante receberá mais informações sobre o evento.

Contato: Carla Osório - 61 3303-2877 (WhatsApp); ifi@senado.leg.br (email).

Abaixo a programação provisória do Seminário.

Programação seminário da IFI.jpg

Com informações da Assessoria de Imprensa da IFI

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid