Hora do Planeta: Senado apaga as luzes neste sábado
21/03/2025, 17h10
As luzes do Palácio do Congresso Nacional serão desligadas neste sábado (22), entre 20h30 e 21h30, em apoio ao movimento Hora do Planeta.
Coordenada pela World Wide Fund for Nature (WWF), a ação, de caráter mundial, nasceu em 2007, em Sydney, na Austrália. No Brasil, a Hora do Planeta acontece desde 2009, com o objetivo de conscientizar indivíduos, empresas e poder público sobre os desafios socioambientais da atualidade, como a emergência climática e a perda da biodiversidade.
Compromisso com a sustentabilidade
Raquel Alves Oliveira, do Núcleo de Coordenação de Ações de Responsabilidade Social (NCas) afirma que, "ao participar do movimento, o Senado demonstra seu compromisso com a sustentabilidade e incentiva outras entidades e cidadãos a fazerem o mesmo".
— O Senado Federal tem demonstrado um notável compromisso com a sustentabilidade, o que foi recentemente reconhecido com a conquista do Prêmio de Sustentabilidade, conta Raquel.
Ao longo do ano, o Senado dedica mais do que uma hora de luzes apagadas para contribuir com o meio ambiente. Seu Plano de Gestão de Logística Sustentável (PGLS), atualmente na quinta edição, estabelece os objetivos estratégicos do Senado para o biênio 2024-2025, no que tange às ações de sustentabilidade.
Em relação ao último biênio (2022-2023), o Senado cumpriu 83% das metas dentro do prazo, e apenas 2% deixaram de ser cumpridas. Estão em andamento ou foram prorrogadas 12% do total das metas. Entre as metas cumpridas, destacam-se:
- a implantação da usina fotovoltaica;
- o novo sistema de gerenciamento de resíduos sólidos, com três cores de lixeiras para o descarte correto do lixo;
- o Guia de Paisagismo Sustentável.
Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.
Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"



