Divulgados novos resultados do concurso do Senado para policial legislativo

18/05/2023, 15h38

Já está disponível no site do Senado Federal o resultado preliminar da sindicância da vida pregressa e investigação social dos candidatos do concurso para técnico legislativo – policial legislativo. Os candidatos ainda podem apresentar recursos até dia 23 de maio por meio do portal da banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (acesse aqui).

Já os resultados do exame psicológico, da avaliação biopsicossocial e heteroidenitifcação são definitivos.

Confira os resultados na página do Senado Federal.

Nomeações e posse

O concurso público para o Senado foi iniciado em 2022 e registrou 100.249 inscrições para 22 vagas imediatas, além de 992 em cadastro reserva, para os cargos de analista legislativo, consultor, advogado e técnico legislativo (policial legislativo) de nível superior, com salários iniciais variando de R$ 19.427,79 a R$ 33.461,68.

O Senado já empossou os aprovados no concurso para o cargo de consultor legislativo (27) e de orçamento (5), advogado (4), analista legislativo - Registro e Redação Parlamentar (17); e analista legislativo -  várias especialidades (administração, 42; processo legislativo, 40; informática legislativa, 20; contabilidade, 8; arquivologia, 3; assistência Social, 3; enfermagem, 3; engenheiro eletrônico e telecomunicações, 2; e engenheiro do trabalho, 1).

Segundo a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, poderão ser chamados mais aprovados durante a validade do concurso, que é de dois anos prorrogável por igual período.

Todos os editais e resultados estão publicados no portal do Senado e da FGV Conhecimento.

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid