Campanha SOS RS: imagens estão disponíveis para download
17/05/2024, 20h51
Mais duas carretas com donativos para o Rio Grande do Sul vão sair do galpão da Liga do Bem, na Gráfica do Senado, na segunda-feira (20).
As imagens do carregamento das carretas, do trajeto e da chegada no Rio Grande do Sul, além dos preparativos feitos pelos voluntários no galpão da Liga do Bem, desde o início da campanha, estão disponíveis para download na TV Senado Agência, no link a seguir:
https://senadofederal.sharepoint.com/:f:/s/TVAgencia2/EgqyAMRmAmFAn2UMN39HjSIBmhDO8iNwB2sF40jGa6aRZA
Para acessar as imagens é necessário ter cadastro na TV Senado Agência. Para se cadastrar, basta pedir pelo email seacer@senado.leg.br.
As fotos estão disponíveis no Senado Fotos (https://www12.senado.leg.br/fotos/busca/?&termo=liga-do-bem) e no Flickr da Agência (https://www.flickr.com/photos/agenciasenado/)
Campanha
A campanha SOS RS foi iniciada no dia 3 de maio pela Liga do Bem, grupo que reúne servidores voluntários do Senado, com uma meta de recolher 5 mil cobertores. Desde então, já foram entregues, no dia 7 de maio, na Força Aérea Brasileira (FAB), em Brasília, 5,5 mil cobertores,1,3 mil litros de água mineral, 53 quilos de leite em pó e 360 outros itens de roupa de cama. Dois dias depois, saiu da garagem do Senado em direção ao RS uma carreta bi-trem com capacidade para 36 toneladas de donativos.
No dia 13, par agilizar a chegada dos itens doados ao Rio Grande do Sul, dois caminhões bi-trem, com capacidade para 27 toneladas cada um, partiram de Brasília com doações. Os veículos foram cedidos por voluntários, que também arcaram com os custos de motoristas e de combustível.
A prioridade agora são as doações em dinheiro e não em produtos. Pode ser feito Pix para apcnsocial@gmail.com, da Associação dos Policiais do Senado, que não faz parte do Senado.
Saiba mais:
Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.
Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"