Senado recebe observadores internacionais que vão acompanhar eleições

O Senado Federal recebe nesta sexta-feira (30), das 15h às 17h, visita da delegação estrangeira do Programa de Convidados Internacionais para as Eleições Gerais de 2022, sob a coordenação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A delegação conta com autoridades eleitorais, representantes de organismos internacionais e profissionais de imprensa estrangeira, além de integrantes do próprio tribunal eleitoral.

O grupo será recebido em solenidade, no Plenário do Senado, pelo Presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG); pelo Secretário-Geral do Tribunal Superior Eleitoral, José Levi Mello; pelo Secretário-Geral da Mesa do Senado, Gustavo Sabóia; e pela Diretora Geral da Casa, Ilana Trombka. Também comporá a mesa o Sr. Lorenzo Córdova, Chefe da Missão de Observação da UNIORE – Unión Interamericana de Organismos Electorales, representando os demais componentes da delegação.

Em seguida, o Secretário-Geral da Mesa do Senado fará palestra sobre o processo legislativo no Brasil. Haverá ainda uma visita guiada ao Congresso Nacional, com roteiro previsto de uma hora de duração e narração em três idiomas: português, inglês e espanhol.

Os jornalistas credenciados no Senado Federal terão acesso à Tribuna de Imprensa. Fotógrafos e cinegrafistas poderão captar imagens a partir das galerias do Plenário, sem possibilidade de link. O acesso ao Senado estará liberado para imprensa pelo Anexo 2 - entrada pela Via N2.

A TV Senado irá transmitir ao vivo a mesa de abertura do evento. A palestra do Secretário-geral da Mesa será divulgada no YouTube da TV Senado.

 

Assessoria de Imprensa
Senado Federal

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid