Copa do Mundo

Senado informa ao site Contas Abertas que portal de gastos com a Copa do Mundo está no ar

Matéria publicada no dia 26 último no site Contas Abertas sob o título “Promessas descumpridas: gastos com Copa não estão transparentes” veicula informações equivocadas a respeito do Portal da Copa do Senado Federal. Diz, ainda, que o Senado não prestou as informações solicitadas. O que também não é verdade.

As informações foram enviadas na véspera, portanto, em tempo hábil para o seu aproveitamento. A Assessoria de Imprensa solicitou ao Contas Abertas a devida correção e o esclarecimento de que esta Assessoria atendeu ao pedido do veículo.

"O Portal da Copa do Senado está no ar no endereço de URL:http://www.copatransparente.gov.br/homecopa

O Senado criou esse portal para fiscalização dos gastos da Copa em 2009 e posteriormente foram organizados os da CGU e do TCU. Em 2012, diante das dificuldades dos gestores das obras em atualizar os portais da CGU e do Senado com informações similares, foi assinado o termo de cooperação técnica nº 1/2012 (anexo) datado de 18/12/2012. A partir de então, os gestores públicos passaram a inserir as informações dos gastos no portal da CGU que, depois de verificar eventuais inconsistências nos dados, por meio de sistema tecnológico integrado, as disponibiliza, ficando responsável por sua veracidade e conformidade. O Senado, por sua vez, acessa essas informações e as apresenta em formato próprio no seu próprio site.  Com isso, os portais do Senado e o da CGU oferecem diferentes possibilidades de visualização e consulta. O Senado Federal não é responsável pelo conteúdo ou por informações prestadas à CGU por outros órgãos públicos."

Assessoria de Imprensa
Senado Federal

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid