Mês da Mulher no Senado

Senado esclarece escolha de atividades do Mês da Mulher

Em resposta a solicitação da Revista IstoÉ, a Assessoria de Imprensa do Senado Federal presta esclarecimentos sobre as atividades do mês da Mulher propostas pela Casa:

 

O Senado Federal desenvolve ao longo de todo ano atividades voltadas aos servidores, sem distinção de gênero, que promovem a integração e a valorização do corpo funcional. São oficinas de artesanato, moda, fotografia, culinária, defesa pessoal e dança, para citar alguns exemplos.

Ressalte-se que os treinamentos gastronômicos são os mais procurados. Assim, para atender a essa demanda interna, em março, será realizada oficina de preparação de pães, intitulada “Pão da Paz Interior”, aberta a homens e mulheres. A professora Glênia Duarte, do SENAC, tem como metodologia a dinâmica de grupo, em que o processo de elaboração dos produtos aborda valores, como o trabalho em equipe e o equilíbrio das relações interpessoais.

E, especificamente, como parte das comemorações do mês da Mulher, o Senado fará homenagem às 30 servidoras com maior tempo de serviço na Casa. E no portal da Intranet, será veiculada uma série de matérias destacando o papel feminino em postos importantes de comando da Instituição, como a Diretoria-Geral e as Secretarias de Comunicação Social e de Infraestrutura. A Casa, a propósito, desenvolve o Programa Pró-Equidade, para que as mulheres tenham cada vez mais espaço nas esferas decisórias do Senado Federal.

 

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid