Nota de esclarecimento

Senado esclarece acerca de imagens feitas no telão da auditório Petrônio Portella

A Assessoria de Imprensa do Senado Federal presta os seguintes esclarecimentos sobre caracteres exibidos no telão do Auditório Petrônio Portella:

O telão instalado no Auditório Petrônio Portella exibiu nesta manhã uma imagem estática da TV Senado em que se exibia legenda informando: “Michel Temer toma posse em definitivo em sessão do Congresso ainda hoje”. A esse respeito, informamos que, diariamente, a TV Senado prepara o “crawl” ou legenda de caracteres com a previsão de todos os eventos mais importantes previstos na pauta da Casa que serão usados ao longo do dia na programação.

Ressaltamos que a imagem capturada no auditório e veiculada na Folha trata-se tão somente de um teste e, em hipótese alguma, foi ao ar pela TV Senado.

E, por último, sublinhamos que legendas semelhantes foram preparadas pela TV para a possibilidade da permanência no cargo da Presidente afastada Dilma Rousseff, caso o resultado da votação do Plenário lhe seja favorável:

“Dilma Rousseff está imediatamente reabilitada no cargo”; e

“Com ... votos a ... processo de impeachment é arquivado e Dilma Rousseff volta ao cargo”.

 

Assessoria de Imprensa do Senado Federal

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid