Orientações para imprensa - Sessão Solene em comemoração aos 100 anos do Grupo Globo e 60 anos da TV Globo
O Congresso Nacional realiza nesta quinta-feira (21), às 10h, no plenário do Senado Federal, sessão solene para homenagear os 100 anos do Grupo Globo e 60 anos da Rede Globo. Em seguida, será aberta a exposição comemorativa sobre a trajetória do grupo de comunicação.
Seguem orientações para atuação da imprensa externa que cobrirá o evento, tendo em vista o espaço reduzido para circulação no Plenário e no Salão Negro.
Credenciamento
Não haverá credenciamento especial para o evento.
Os profissionais da imprensa deverão apresentar credencial definitiva ou provisória emitida pelo Senado Federal ou pela Câmara dos Deputados.
Acesso e locais reservados
Tendo em vista o uso da Tribuna de Imprensa para a acomodação da Orquestra da FAB e o espaço reduzido no Plenário, haverá assentos para imprensa na galeria. Não será permitido o uso de tripés.
Imagens e áudios oficiais
O acompanhamento da sessão pode ser feito por meio dos veículos do Senado (Rádio e TV Senado), pelo Youtube da TV Senado, pelo Senado Multimídia e pelo portal Senado Notícias.
- Vídeos - Para obter imagens em versão pré-master (sem crédito) para download com qualidade superior, entre em contato com seacer@senado.leg.br ou cadastre-se na TV Senado Agência aqui. Para imagens na versão máster (com crédito), acesse o Senado Multimídia.
- Áudios - podem ser baixados do portal Senado Multimídia. O conteúdo produzido pela Rádio Senado pode ser baixado na página da Radioagência Senado, após cadastramento.
- Fotos - São disponibilizadas no Senado Fotos.
- Notícias – O conteúdo produzido pelas equipes de jornalismo da Secretaria de Comunicação do Senado (Secom) está disponível no Senado Notícias e nos portais da Rádio Senado e da TV Senado.
Local: Plenário do Senado Federal
Data e horário: 21 de agosto, 10h
Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.
Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"


