Nota de esclarecimento - e-Cidadania

A Secretaria-Geral da Mesa do Senado e o Prodasen esclarecem que o sistema e-Cidadania, assim como a ferramenta de busca no portal do Senado, encontram-se em manutenção que já estava prevista.

A intenção é promover uma revisão com melhorias e garantir o pleno funcionamento do sistema Legis, responsável pela tramitação das matérias legislativas, durante a semana semi-presencial prevista para 21 a 25 de setembro.

Além disso, a nova versão permitirá a melhor indexação das ementas e das autorias das proposições submetidas à consulta pública, que era uma reclamação recorrente.

Ressalte-se ainda que tentativas de ataques à rede Senado são frequentes e a manutenção permite uma varredura de segurança no sistema. Foi detectado um possível aumento de conexões a partir de um site do Rio Grande do Sul e novas ferramentas de segurança serão desenhadas para evitar a atuação de robôs.

As providências cabíveis estão em curso e o sistema voltará ao ar tão logo as novas funcionalidades estejam implementadas. 

Assessoria de Imprensa

Senado Federal

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid