Nota à Imprensa

Nota de Esclarecimento - CONORF

A respeito da nota “Consultoria do Senado contradiz Lira e Pacheco e alega ser viável revelar nomes do orçamento secreto”, publicada nesta segunda-feira (29/11), em O Estado de S. Paulo, a Assessoria de Imprensa esclarece que a Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle (CONORF) é órgão de assessoramento superior do Senado Federal e a ela compete prestar consultoria e assessoramento técnico nas áreas de direito financeiro, planos, orçamentos públicos, fiscalização e controle à Mesa, à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional (CMO), às Comissões do Senado Federal e às demais Comissões Mistas do Congresso Nacional, bem como aos Senadores, no exercício do mandato.

Dessa forma, as notas técnicas produzidas pelos consultores de Orçamentos, Fiscalização e Controle, com objetivo de assessoramento parlamentar, como foi o caso da nota técnica solicitada pelo Senador Randolfe Rodrigues, são consideradas como informações prestadas em razão do exercício do mandato, mantendo-se sob a salvaguarda do § 6º do art. 53 da Constituição Federal, conforme estabelece o Regulamento Administrativo do Senado Federal. As opiniões emitidas pelos consultores nesses trabalhos são de sua exclusiva e inteira responsabilidade e não refletem, portanto, a opinião técnico-político dos senadores, das Comissões da Casa ou representam posicionamento institucional da CONORF.

 

Assessoria de Imprensa

Senado Federal

 

 

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid