Impeachment

Livro "20 Horas na História" relata sessão de admissibilidade do Impeachment

O livro “20 Horas na História - A longa sessão de admissibilidade do impeachment da Presidente Dilma Rousseff”, de 348 páginas e tiragem de 1.000 exemplares, foi elaborado e finalizado em três semanas pela Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal. A equipe diretamente envolvida na diagramação, na editoração e  na preparação e revisão dos textos contou com cerca de 15 profissionais da SECOM.

Em razão de ter utilizado os recursos técnicos e materiais rotineiramente envolvidos na atividade legislativa e de cobertura jornalística da Casa, o custo de produção gráfica dos 1.000 exemplares ficou em R$ 34.140,08 (trinta e quatro mil, cento e quarenta reais e oito centavos).

A publicação foi totalmente impressa na Gráfica do Senado Federal e não será comercializada. Os livros serão destinados aos gabinetes parlamentares, bibliotecas e universidades. A versão digital do livro está disponível paradownload gratuito no link:

https://bit.ly/20horasnahistoria

Conforme destacou o Presidente do Senado Renan Calheiros, durante a cerimônia de lançamento do livro, na obra “estão transcritas integralmente, sem edição, todas as intervenções das senhoras senadoras e dos senhores senadores naquela longa maratona de debates que consumiu mais de 20 de horas de atenta percepção. Se houver algum desequilíbrio entre partes antagônicas terá sido por insuficiência de manifestação de algum dos lados, não por critério da edição e publicação do livro. Sessão que, tenho convicção, entrará para história pela civilidade, pelo respeito sagrado à divergência”.

 

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid