AVISO DE PAUTA

Estacionamento do Anexo I do Senado é liberado durante visitas guiadas

Os participantes da visita guiada ao Palácio do Congresso Nacional podem estacionar seus veículos no Anexo 1 do Senado Federal nos finais de semana e nos feriados. A medida, a partir deste sábado (15), tem o objetivo de facilitar o acesso dos visitantes ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados.

O estacionamento é permitido também no lado esquerdo da Alameda dos Estados, via onde estão as bandeiras das unidades da Federação.

Os veículos podem descer a via ao lado do gramado, mas o desembarque somente é permitido ao pé da rampa, principal acesso para a visita, ou na Chapelaria, onde também há vagas específicas para veículos que possuírem adesivos indicando o transporte de pessoas com deficiência - identificados como 'Pessoa com Deficiência' ou 'PcD'.

As visitas guiadas ao Congresso Nacional são promovidas em parceria pelo Senado Federal e Câmara dos Deputados, por meio do Programa de Visitação Institucional, de 9h às 17h, com saídas de grupos a cada 30 minutos do Salão Negro. A atividade é gratuita e aberta a todos.

Toda pessoa acima de 12 anos deve apresentar documento oficial com foto para identificação. Estrangeiros devem apresentar passaporte ou, quando integrante do Mercosul, documento de identificação oficial do país de origem.

Saiba mais sobre as visitas guiadas no site do Congresso Nacional.

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid