Blindagem de veículo oficial

Contrato de aluguel de veículos para o Senado não prevê blindagem

Prezada jornalista Gabriela Guerreiro, da Folha de São Paulo,

Conforme solicitado em 10/04/2015, a Assessoria de Imprensa do Senado Federal tem a informar o que segue:

O Senado Federal utiliza, desde 2011, um novo modelo de gestão das atividades de transporte, que consiste na troca da frota própria pelo aluguel de veículos. Neste modelo, a responsabilidade pela manutenção, seguro e documentação dos carros é das locadoras. Essa mudança gerou uma economia superior a R$ 2,6 milhões.

Quanto aos três automóveis para atender à Presidência do Senado, a locação ocorreu em substituição a modelos ultrapassados, fabricados nos anos 2003 e 2005, de manutenção cada vez mais onerosa. Ressalte-se que o modelo usado pela Presidência é da categoria “sedan superior”, seguindo o mesmo padrão dos veículos utilizados pelos presidentes dos outros Poderes da República. No entanto, à diferença dos demais Poderes, os veículos da Presidência do Senado não receberam blindagem, a pedido do próprio presidente Renan Calheiros. A alteração para esse item, feita por meio de aditivo ao contrato, reduziu em 11,6% o valor mensal da locação.

O contrato foi prorrogado até 25/03/2016 sem alterações, além daquelas previstas nos termos aditivos e de apostilamento.

Os detalhes sobre o contrato de locação, além dos deveres da empresa locadora Rural Rental Service, estão disponíveis no Portal da Transparência no seguinte link:.

http://www.senado.gov.br/transparencia/liccontr/contratos/contrato.asp?nc=20130034&cc=2764

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid