Compra de Carpete

Contas Abertas pede informações sobre compra de carpete

Prezada jornalista Dyelle Menezes, do Contas Abertas,

Conforme solicitado em 22/06/2015, a Assessoria de Imprensa do Senado Federal tem a informar o que segue:

O Senado Federal realizou processo licitatório para a compra de carpete, para atender a todo o espaço do Plenário, Salão Azul e escadas de acesso, totalizando uma área de 3.960 m². A troca é necessária em função do desgaste natural do carpete que se encontra em uso há mais de 5 anos. Esta foi uma troca programada para que a conservação do ambiente não seja prejudicada. A cor será fabricada sob medida para o Senado. O tamanho é padrão (rolos de 3m de largura) e vai sendo moldado no local.

Os únicos serviços envolvidos no processo de troca do carpete são aqueles descritos no Edital:

“OBJETO DO CONTRATO: Contratação de empresa especializada para fornecimento e instalação de carpete aveludado, na cor Azul Royal, incluídos os serviços de retirada do carpete existente e a regularização do contrapiso com reforço na fixação das cadeiras da Galeria, existentes nas dependências do Plenário, do Salão Azul e das escadas do Senado Federal.”

O valor do certame, de R$ 549.669,01 (quinhentos e quarenta e nove mil, seiscentos e sessenta e nove reais e um centavo), compreende todos os serviços necessários para a troca do carpete e o prazo para entrega e instalação é de 60 dias corridos após a assinatura do contrato.

Observação: No Portal da Transparência consta a realização de uma licitação para troca do carpete do Plenário em 2012. Embora o certame tenha sido realizado com sucesso, a empresa ganhadora não conseguiu fornecer o carpete conforme as especificações do Edital e, portanto, efetivamente a troca não ocorreu.

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid