AVISO DE PAUTA

Autoridades confirmam presença na sessão do Bicentenário da Independência

O Congresso Nacional realiza sessão solene destinada a comemorar o Bicentenário da Independência do Brasil nesta quinta-feira (8), a partir de 10h, com a presença do presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa; e dos ex-presidentes José Sarney e Michel Temer. O presidente Jair Bolsonaro não participará do evento.

A mesa da sessão, que será presidida pelo senador Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional, contará com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira e do primeiro-secretário da Mesa do Congresso Nacional, deputado Luciano Bivar.

Também estão confirmadas as presenças dos presidentes de Cabo Verde, José Maria Pereira Neves; e da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló; do presidente da Assembleia da República Portuguesa, Augusto Ernesto dos Santos Silva; dos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura; e do procurador-geral da República, Augusto Aras.

Foi confirmada também a participação dos embaixadores de Moçambique, Gamiliel Sepúlveda João Munguambe, de Cabo Verde, José Pedro Chantre D'Oliveira, e da Guiné-Bissau, M'Bala Alfredo Fernandes, além de representantes do corpo diplomático de outros 40 países. O chefe da Casa Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orléans e Bragança também participará da sessão.

 

Veja também:

Sessão solene do Congresso Nacional comemora 200 anos da Independência do Brasil - 8/9/2022

 

Assessoria de Imprensa
Senado Federal

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid