Apresentação do Conselho Nacional da Advocacia Pública Fiscal
Será realizada nesta terça-feira (2), às 19h, no Salão Negro, a solenidade de apresentação do Conselho Nacional da Advocacia Pública Fiscal, com a participação de autoridades e convidados.
O conselho resulta da convergência de esforços, interesses e estratégias das lideranças dos órgãos da Advocacia Pública Fiscal dos estados e municípios. É integrado por representantes da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (PGEs/PGDF) e das Procuradorias-Gerais dos Municípios (PGMs), com o propósito de fortalecer a atuação colaborativa e coordenada entre essas instituições.
São objetivos primordiais do novo órgão: I - promover a maior integração da Advocacia Pública Fiscal; II - uniformizar procedimentos administrativos relacionados à gestão e cobrança da dívida ativa; III - estimular a conformidade fiscal; IV - promover a transparência ativa dos entendimentos em matéria fiscal e tributária; V - incentivar a utilização de métodos consensuais na resolução de conflitos; e VI - induzir a redução da litigiosidade.
Seguem orientações para atuação da imprensa externa que cobrirá o evento.
Credenciamento
Não haverá credenciamento especial para o evento.
Os profissionais da imprensa deverão apresentar credencial definitiva ou provisória emitida pelo Senado Federal ou pela Câmara dos Deputados.
As informações sobre o credenciamento estão disponíveis nos sites da Assessoria de Imprensa: Câmara dos Deputados e Senado Federal.
Acesso e locais reservados
Haverá espaço reservado para a imprensa.
O acesso da imprensa ao Salão Negro será feito exclusivamente pela escada do Salão Verde.
Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.
Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"


