Comunicado

Orientações para revalidação de credenciais de imprensa - a partir de 28/03/2022

O Senado Federal inicia no próximo dia 28 de março de 2022 a revalidação das credenciais definitivas de imprensa emitidas a partir de 2019 e com validade prorrogada devido às medidas de combate à Covid-19. As credenciais passarão a ter validade até junho de 2023.

Para proceder a revalidação das credenciais definitivas, as empresas deverão encaminhar ofício comunicando quem são os (as) profissionais que atuam em seu nome na cobertura das atividades do Senado Federal. Os (as) profissionais já credenciados (as), por sua vez, deverão atualizar apenas a ficha cadastral (Modelo). O ofício das empresas e as fichas cadastrais devem ser enviados para o endereço eletrônico .

A documentação recebida será avaliada pelo Setor de Credenciamento que comunicará a liberação da revalidação ao interessado (a). Após receber a comunicação, o (a) profissional credenciado (a) deverá se dirigir à Secretaria de Polícia do Senado Federal (SPOL) com seu crachá atual (2020, azul e laranja) para receber a etiqueta de revalidação. Profissionais interessados na revalidação que não tiverem o crachá 2020 devem apresentar ocorrência de extravio ou registrar a ocorrência, caso ainda não tenha realizado o procedimento

Secretaria de Polícia do Senado Federal
Anexo 2, Subsolo
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
Telefones: (61) 3303-3971 ou 3303-3835
E-mail: secred@senado.leg.br

No caso do (a) profissional a ser credenciado (a) pela primeira vez, deverão ser seguidos todos os protocolos, inclusive com envio dos documentos e das fichas, conforme orientações disponíveis no site da Assessoria de Imprensa no endereço: https://www12.senado.leg.br/assessoria-de-imprensa/credenciamento-de-imprensa.

As credenciais provisórias continuam sendo emitidas de acordo com as normas publicadas no site da Assessoria de Imprensa.

A partir do dia 02 de maio de 2022 o acesso de profissionais de imprensa às instalações do Senado somente será permitido com o porte da credencial revalidada ou com os novos crachás com validade até 2023. As credenciais de profissionais cuja mudança de empresa ainda não foi comunicada pela nova contratante serão canceladas, devendo, nesse caso, ser iniciado novo pedido de credenciamento pela empresa na qual o profissional presta serviço atualmente. Cabe ressaltar que cada profissional só pode ser credenciado por um único veículo de comunicação.

Para esclarecimentos adicionais sobre o credenciamento, envie mensagem para ou ligue para os telefones (61) 3303-5244 ou 3303-1296.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa
Senado Federal

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid