Theizy Natácia Cardoso Sales

 Theizy Natácia Cardoso Sales
  • Ano de participação: 2015
  • Escola: Colégio Estadual Joaquim de Sena e Silva
  • Formação: Letras Português/Inglês
  • Estudante finalista: Adrielle Moreira de Souza

Theizy Natácia leciona há pouco mais de quatro anos e já emplacou uma aluna vencedora no Jovem Senador. Responsável pelas disciplinas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, a professora vencedora do Estado de Tocantins participou do Projeto em 2014 e 2015 e acredita que a cada edição as experiências foram de “extrema importância”. Para ela, cada tema apresentado é um conhecimento novo adquirido.

O Colégio Estadual Joaquim de Sena e Silva já conseguiu vencer duas edições do Concurso de Redação do Senado Federal (2009 e 2010) e três edições do Jovem Senador (2011, 2012 e 2015) – é um centro escolar que estimula anualmente seus alunos a participarem d e projetos educacionais que possam complementar a formação de seus alunos. Em 2015, a professora Theizy também participou do Jovem Embaixador, iniciativa na qual um aluno do colégio representou o Tocantins fora do país e também desenvolve outros projetos escolares como o de cultura e identidade afro-brasileira.

Para Theizy, os alunos já conhecem o projeto Jovem Senador e estão sempre atentos para o próximo tema do Concurso. “Já tínhamos trabalhado com o tipo de texto proposto, apresentei também redações vencedoras dos anos anteriores e as cinco vencedoras do nosso município em outras edições do concurso. Em relação ao tema, levei para a sala de aula textos da internet, de revistas, blogs e vídeos das edições passada do concurso com comentários dos vencedores”.

Com a seleção da aluna Adrielle Moreira, o Colégio Estadual Joaquim Sena e Silva conquistou pela terceira vez uma vaga no Jovem Senador e a professora Theizy celebrou todo o esforço de seus alunos. “A preparação dos nossos estudantes para o concurso sempre é feita com muito estímulo objetivando sempre resultados positivos”.

Uma mensagem para seus alunos

“Não deixar que nada atrapalhe seus sonhos e lembrem-se, o conhecimento é a base para se obter sucesso naquilo que vocês almejam”.