Lucas Evangelista de Lima Terceiro

Lucas Evangelista de Lima Terceiro
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2013
  • Escola: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Heitor Villa-Lobos
  • Cidade: Ariquemes - RO
  • Professor(a): Rosemeri Krumenaur

Uma frase que gosta: “Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada”. (George R. R. Martin)

O jovem senador de Rondônia, Lucas Evangelista, é do município de Ariquemes, distante 203 km de Porto Velho e uma das 25 melhores cidades do Brasil para empreender. A região tem mais de 90 mil habitantes e uma economia forte na pecuária, produção de café, cacau, guaraná e cereais, além de possuir o maior garimpo a céu aberto do planeta.

Representando o Estado como aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Heitor Villa-Lobos, Lucas falou dos novos movimentos sociais ocorridos no Brasil em sua redação vencedora -“Descobrindo o poder do povo”.

Com uma família pequena, apenas o pai, mãe e uma irmã, Lucas também convive com dois peixes, 2 cachorros e um gato de estimação. Não é um esportista, mas joga vôlei com o pessoal da escola. Suas preferências musicais passam pelo Rock, Punk, Power Metal e Classic Rock e nas horas vagas gosta de tocar violão, sair com os amigos, jogar videogame e ler. Aliás, leitura é com o Lucas, pois ele não tem um, mas vários livros favoritos: todas as edições das “Crônicas de gelo e fogo” (George R.R. Martin); “O Cemitério”, “Christine” e “A hora do vampiro” (Stephen King).

Para o futuro, Lucas está decidido: quer estudar medicina, em cirurgia geral, e fazer uma especialização fora do Brasil. Seu sonho maior é participar da Organização médica-humanitária “Médicos Sem Fronteiras (MSF).

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Heitor Villa-Lobos
Endereço:
Telefone:
(69) 35352327
Professor orientador:
Rosemeri Krumenaur