06/12/2011 19:15

Ana Rita critica tratamento do novo Código Florestal à agricultura familiar

A senadora Ana Rita (PT-ES) declarou seu voto a favor do Código Florestal, mas manifestou "insatisfação e descontentamento" diante de vários itens do texto. Apesar de reconhecer as dificuldades do processo, Ana Rita disse acreditar que o relatório poderia ter incorporado mais avanços.

A maior crítica da senadora foi ao tratamento dispensado à agricultura familiar, que para ela deveria ter sido melhor contemplada.

No lado positivo, a parlamentar louvou o empenho da Casa em ouvir o maior número de entidades para formar opinião sobre a matéria. Ana Rita elogiou os relatores da matéria no Senado, Jorge Viana (PT-AC) e Luiz Henrique (PMDB-SC), por seus esforços pela obtenção de um texto com pluralidade: ela lembrou as audiências representativas com conhecedores da área, que geraram importantes sugestões de mudanças e aprimoraram o texto recebido da Câmara.

Para Ana Rita, continua a luta pelo equilíbrio ambiental e pela produção de alimentos para a população brasileira. A senadora espera que, em futuro próximo, seja possível rever o Código Florestal e resgatar propostas anteriores a fim de evitar prejuízos.

Em aparte, Eduardo Suplicy (PT-SP) acompanhou o sentimento da senadora.

Mais informações a seguir

Da Redação / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

registrado em: