Conselho de Ética vai definir dia de apresentação do relatório sobre Demóstenes — Rádio Senado

Conselho de Ética vai definir dia de apresentação do relatório sobre Demóstenes

O CONSELHO DE ÉTICA VAI DEFINIR AMANHÃ O DIA DA APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL DO SENADOR HUMBERTO COSTA SOBRE O CASO DO SENADOR DEMÓSTENES TORRES. 

HUMBERTO COSTA GARANTE QUE JÁ TEM TODAS AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA CONCLUIR O RELATÓRIO. A REPORTAGEM É DE PATRÍCIA NOVAES:  

(Repórter) O senador Antônio Carlos Valadares, do PSB de Sergipe, que preside o Conselho, disse que será um dia decisivo para a conclusão do caso. 

(Antônio Carlos Valadares) Nesta reunião do Conselho nós tomaremos decisões importantes como o agendamento da apresentação do relatório e também a votação,,, se for o caso, de requerimentos que forem apresentados pelo senador Humberto Costa e pela defesa e ainda nós iremos ouvir a opinião não só do senador Humberto Costa como dos membros desse Conselho sobre o agendamento da leitura do relatório. 

(Repórter) O relator do processo disciplinar contra Demóstenes Torres, o senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, afirmou que já tem elementos suficientes para fechar o relatório. 

(Humberto Costa) Todas as informações relativas a assuntos que dizem respeito ao Senado Federal como a presença de determinadas pessoas inclusive no próprio gabinete do senador Demóstenes Torres nós temos, a movimentação de funcionários detentores de cargos comissionados tanto em relação ao gabinete do senador quanto à liderança do DEM e a liderança da minoria. 

(Repórter) Se na reunião desta terça-feira o senador Humberto Costa confirmar que já tem condições de apresentar o relatório, o senador Demóstenes Torres deverá ser intimado para apresentar as alegações finais. Ele terá até três dias úteis para fazer isso. O Conselho passa então a contar um prazo de dez dias para apresentar, analisar e votar o relatório. Humberto Costa acredita que até o final de junho o colegiado tenha tomado uma decisão sobre o caso. Se for pela cassação do mandato do senador goiano ela precisará ser referendada pela Comissão de Constituição e Justiça e depois pelo Plenário do Senado, em sessão aberta e votação secreta.
11/06/2012, 07h21 - ATUALIZADO EM 11/06/2012, 07h21
Duração de áudio: 02:29
Ao vivo
00:0000:00