Giana Viscardi - São Paulo — Rádio Senado
Som Brasilis

Giana Viscardi - São Paulo

Nascida em 1976 na cidade de São Paulo, a cantora e compositora Giana Viscardi surpreendeu a família quando, aos seis anos de idade, cantou toda a música Rosa Morena, de Dorival Caymmi, já revelando seu talento para as artes. Ainda na infância, ela ingressou na escola de música Clam, do lendário grupo Zimbo Trio e, em 1997, entrou para a banda de forró Rebento, que circulou na noite paulistana.   

Em 1999, a vida de Giana Viscardi sofreu uma reviravolta, quando ela trancou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e decidiu estudar na renomada Berklee College of Music, nos Estados Unidos. Voltando ao Brasil em 2003, a cantora e compositora trouxe consigo o disco de estreia, Tinge, gravado dois anos antes na cidade de Boston, com oito das dez faixas assinadas pela própria artista.

Contando atualmente com quatro discos na bagagem, Giana Viscardi já dividiu o palco e os estúdios com grandes nomes da MPB, como Chico César e o maestro Lettieres Leite. Além disso, fez diversas turnês nos Estados Unidos, Europa e Ásia, e teve algumas de suas composições gravadas por outras artistas, como Mariana Aydar, Verônica Ferriani, Vange Milliet e Izzy Gordon. Atualmente, a cantora também integra a Bantu Jazz Orchestra e dá aulas de canto. 

20/10/2023, 06h00 - ATUALIZADO EM 19/10/2023, 17h57
Duração de áudio: 05:00
Facebook.com/giana.viscardi
Ao vivo
00:0000:00