Ouça os destaques desta terça-feira

Transcrição
EU SOU PAULA GROBA E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA TERÇA-FEIRA
O SENADO APROVOU PROJETO QUE AUTORIZA UM EMPRÉSTIMO DE 320 MILHÕES DE DÓLARES PARA A IMPLANTAÇÃO DO PRIMEIRO HOSPITAL INTELIGENTE DO BRASIL. A OPERAÇÃO COM O NOVO BANCO DE DESENVOLVIMENTO, DO BRICS, ENVOLVE PARCERIA ENTRE O MINISTÉRIO DA SAÚDE E O GOVERNO DE SÃO PAULO. O RELATOR, RENAN CALHEIROS, DO MDB DE ALAGOAS, DISSE QUE OS RECURSOS VÃO MODERNIZAR O SUS E O SENADOR NELSINHO TRAD, DO PSD DE MATO GROSSO DO SUL, ELOGIOU A INICIATIVA.
e eu tenho a certeza de que essa iniciativa vai se replicar em outras cidades brasileiras, tendo o privilégio e a sorte de contrair também empréstimos dessa natureza para que a gente possa levar para outros estados o hospital inteligente.
A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS APROVOU RELATÓRIO SOBRE MÃES BRASILEIRAS ACUSADAS DE SEQUESTRO INTERNACIONAL DE CRIANÇAS. OS SENADORES OUVIRAM DEPOIMENTOS DE MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA QUE RETORNARAM AO BRASIL COM OS FILHOS. O TEXTO APONTA FALHAS NA APLICAÇÃO DA CONVENÇÃO DE HAIA E PROPÕE UMA PLATAFORMA DIGITAL PARA ORIENTAR ESSAS MULHERES, ALÉM DE RECOMENDAÇÕES AOS PODERES EXECUTIVO E JUDICIÁRIO, COMO EXPLICOU A PRESIDENTE DO COLEGIADO, SENADORA MARA GABRILLI, DO PSD DE SÃO PAULO.
A correção terminológica da tradução oficial da Convenção, substituindo o termo "sequestro" por "subtração", pra pararem de chamar as mães de sequestradoras."
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

