Ouça os destaques desta terça-feira

Transcrição
EU SOU REGINA PINHEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA TERÇA-FEIRA
O SENADO INSTALOU A CPI DO CRIME ORGANIZADO, QUE VAI INVESTIGAR A ATUAÇÃO E A EXPANSÃO DE FACÇÕES COMO O PCC E O COMANDO VERMELHO, ENVOLVIDO EM RECENTE OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO DE JANEIRO. A COMISSÃO TERÁ 120 DIAS PARA INVESTIGAR A ATUAÇÃO, E A EXPANSÃO DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS NO PAÍS. O RELATOR, SENADOR ALESSANDRO VIEIRA, DO MDB DE SERGIPE, APRESENTOU UM PLANO COM NOVE EIXOS SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA E JÁ CONVIDOU OS MINISTROS DA JUSTIÇA E DA DEFESA, ALÉM DE GOVERNADORES, PARA TRAÇAR UM PANORAMA DO COMBATE AO CRIME NO PAÍS.
Cada cenário estadual vai ter uma resposta específica. Algumas coisas são consenso técnico mundial, global. Tem que ter investimento adequado, tem que ter planejamento. Tem que ter continuidade, mas é momento de dar voz a quem trabalha com isso.
O SENADO APROVOU O PROJETO QUE REGULARIZA IMÓVEIS RURAIS EM FAIXAS DE FRONTEIRA VENDIDOS OU DOADOS POR GOVERNOS ESTADUAIS. O TEXTO RECONHECE AQUISIÇÕES FEITAS SEM AUTORIZAÇÃO DO ANTIGO CONSELHO DE SEGURANÇA NACIONAL E DÁ 15 ANOS PARA REGISTRO EM CARTÓRIO. SEGUNDO A SENADORA TEREZA CRISTINA, DO PP DE MATO GROSSO DO SUL, A FALTA DE REGULARIZAÇÃO PREJUDICA OS PRODUTORES RURAIS.
Dificulta a obtenção de créditos diante do receio dos bancos em aceitarem garantias reais sobre imóveis em situação jurídica de incerteza; prejudica a produção rural e a geração de empregos.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

