Ouça os destaques desta sexta-feira

Transcrição
EU SOU MARLUCI RIBEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEXTA-FEIRA
A COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA APROVOU PROJETO DO SENADOR CARLOS VIANA, DO PODEMOS DE MINAS GERAIS, QUE INCLUI NO CÓDIGO PENAL UMA NOVA HIPÓTESE DE LEGÍTIMA DEFESA PARA AGENTES DE SEGURANÇA. A PROPOSTA PERMITE O USO DA LEGÍTIMA DEFESA EM CASOS DE AGRESSÃO OU IMINÊNCIA DE CONFLITO ARMADO. O RELATOR, SENADOR FLÁVIO BOLSONARO, DO PL DO RIO DE JANEIRO, DESTACOU QUE ESSAS SITUAÇÕES REPRESENTAM RISCO EVIDENTE PARA OS POLICIAIS.
A lei já contempla, no caso de vítima mantida refém; todavia, olvidou o legislador de contemplar seriíssima situação de risco para os agentes de segurança pública, que consiste no conflito armado com bandidos.
O SENADOR NELSINHO TRAD, DO PSD DE MATO GROSSO DO SUL, QUE É MÉDICO, SUGERIU AO MINISTÉRIO DA SAÚDE QUE AVALIE A OFERTA DA SEMAGLUTIDA SUBCUTÂNEA — CONHECIDA COMO "CANETA EMAGRECEDORA" — NA REDE PÚBLICA. APROVADO PELA ANVISA, O MEDICAMENTO É EFICAZ NO TRATAMENTO DO DIABETES TIPO 2 E DA OBESIDADE. TRAD DEFENDE QUE A INCLUSÃO NO SUS SEJA ANALISADA COM BASE EM CRITÉRIOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS.
Espero que a Conitec possa fazer essa avaliação, pesar o que se gasta na recuperação de quem tem um derrame, de quem tem diabetes, de quem tem um infarto, e disponibilizar, sob prescrição médica, através da rede pública de saúde, no SUS, as milagrosas canetas emagrecedoras para a população em geral.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO