Ouça os destaques desta terça-feira

Transcrição
EU SOU REGINA PINHEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEGUNDA-FEIRA
O PLENÁRIO DO SENADO APROVOU A PROPOSTA QUE INCLUI NA CONSTITUIÇÃO A POSSIBILIDADE DE OS ESTADOS E O DISTRITO FEDERAL TEREM LEIS PRÓPRIAS RELACIONADAS À PROTEÇÃO DO IDOSO . HOJE APENAS A UNIÃO PODE LEGISLAR SOBRE O TEMA. O AUTOR, SENADOR WELLINGTON FAGUNDES, DO PL DE MATO GROSSO , LEMBROU QUE ESSAS NORMAS SÃO GENÉRICAS, IMPOSSIBILITANDO QUE GOVERNADORES SUGIRAM NORMAS VOLTADAS PARA A REALIDADE DE SEUS ESTADOS.
Em parceria com os municípios também e de acordo com a realidade de cada estado.Nós ainda temos diferenças sociais e regionais muito grandes. Então, é exatamente a necessidade de você poder fazer uma política em cada estado, com iniciativa da Assembleia Legislativa aprovando uma lei estadual que permita criar instrumentos de acordo com a situação de cada localidade.
TAMBÉM FOI APROVADO O PROJETO QUE CLASSIFICA COMO CRIME AMBIENTAL O DESENHO DE TATUAGENS E A COLOCAÇÃO DE PIERCINGS EM CÃES E GATOS COM FINS ESTÉTICOS. A PROIBIÇÃO DESSE TIPO DE PROCEDIMENTO VALE EM TODO O PAÍS. SEGUNDO O SENADOR IZALCI LUCAS DO PL DO DISTRITO FEDERAL, O DESENHO DE TATUAGEM EM PETS, ALÉM DE PROVOCAR FERIMENTO E DOR, PODE GERAR COMPLICAÇÕES ALÉRGICAS, INFECÇÕES, CICATRIZES E IRRITAÇÕES.
Relativamente aos piercings, além do risco de inflamações e infecções, aumenta-se a probabilidade de o animal prender o acessório em outros objetos, podendo ocasionar lacerações, ou mesmo em virtude de conflitos com outros animais.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

