Ouça os destaques desta sexta-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEXTA-FEIRA
A CÂMARA DOS DEPUTADOS VAI ANALISAR O PROJETO DO SENADOR MARCOS PONTES, DO PL DE SÃO PAULO, QUE DEFINE AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA REDUZIR AS EMISSÕES DE GASES DO EFEITO ESTUFA. A PROPOSTA INCLUI INCENTIVOS À PESQUISA EM ENERGIAS RENOVÁVEIS, EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E RECUPERAÇÃO DE VEGETAÇÃO NATIVA EM ÁREAS ESTRATÉGICAS. O AUTOR DEFENDE A URGÊNCIA DE MEDIDAS PARA MINIMIZAR O IMPACTO HUMANO NAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS.
''Eu tive essa satisfação de ver o planeta de fora, eu posso dizer o seguinte, não é tão grande quanto a gente imagina, né, vivendo aqui na superfície.''
OS SENADORES DA OPOSIÇÃO AO GOVERNO DEVERÃO PRESIDIR AO MENOS QUATRO COMISSÕES PERMANENTES NO BIÊNIO 2025-2026. O PL SERÁ O PARTIDO COM MAIOR PRESENÇA, LIDERANDO TRÊS COLEGIADOS: SEGURANÇA PÚBLICA, ESPORTE E INFRAESTRUTURA. A OPOSIÇÃO TAMBÉM VAI PRESIDIR A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS COM A INDICAÇÃO DO REPUBLICANOS DA SENADORA DAMARES ALVES, DO DISTRITO FEDERAL. INDICADO À COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA, O SENADOR MARCOS ROGÉRIO, DO PL DE RONDÔNIA AFIRMOU QUE O GRUPO COBRARÁ DO GOVERNO MAIS INVESTIMENTOS EM ÁREAS COMO TRANSPORTES E ENERGIA.
o custo-Brasil é muito alto. Então, discutir a infraestrutura significa discutir preços, significa discutir as condições para o Brasil ter aqui um ambiente mais favorável para quem investe e para quem consome.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO