Ouça os destaques desta terça-feira
Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA TERÇA-FEIRA
A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS APROVOU A PRORROGAÇÃO DA LICENÇA-MATERNIDADE EM CASO DE RECÉM-NASCIDO COM DEFICIÊNCIA. O TEXTO, PREVÊ A POSSIBILIDADE DE EXTENSÃO DA LICENÇA-MATERNIDADE E DO SALÁRIO-MATERNIDADE EM 60 DIAS.
A PROPOSTA TAMBÉM ASSEGURA UM MÊS EXTRA DE ESTABILIDADE PROVISÓRIA NO EMPREGO PARA A MÃE. A SENADORA DAMARES ALVES, DO REPUBLICANOS DO DISTRITO FEDERAL, DEFENDEU A EXTENSÃO DOS BENEFÍCIOS.
O passo que estamos dando, abraçando as famílias de crianças com deficiência, vai nesta direção - de tornar menos difícil a constituição de uma família, de diminuir os receios que casais possam ter sobre ampliar seu lar.
A CPI DA BETS APROVOU NESTA TERÇA A CONVOCAÇÃO DA INFLUENCER VIRGÍNIA FONSECA E DO EX-BB FELIPE PRIOR PARA PRESTAR DEPOIMENTO, ALÉM DE QUEBRAR O SIGILO FINANCEIRO DE DEOLANE BEZERRA.
A SENADORA SORAYA THRONICKE, RELATORA DA CPI DAS BETS, DECIDIU RECONVOCAR O PROPRIETÁRIO DA EMPRESA OIG, FERNANDO OLIVEIRA LIMA, QUE PRESTOU DEPOIMENTO NA ÚLTIMA SEMANA. SEGUNDO SORAYA, O CREDENCIMENTO PARA ACESSAR A PLATAFORMA DE APOSTAS NÃO CONTA COM AS MEDIDAS DE SEGURANÇA INFORMADAS, COMO RECONHECIMENTO FACIAL E ENVIO DE DOCUMENTOS.
Nós - fizemos um perfil na OIG. Nós conseguimos fazer um credenciamento com um CPF x, de alguém que não existe mais, com um e-mail também criado na hora, e não pediram um documento sequer, apenas apertar o botãozinho de "Sou maior de 18 anos".
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO