Ouça os destaques desta segunda-feira
Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEGUNDA-FEIRA
O SENADOR ALESSANDRO VIEIRA ANUNCIOU HOJE QUE VAI COLHER ASSINATURAS PARA A CRIAÇÃO DE UMA CPI SOBRE A CONDUÇÃO DOS INQUÉRITOS DAS FAKE NEWS E DAS MILÍCIAS DIGITAIS, NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. O PEDIDO PRECISA DE PELO MENOS 27 APOIADORES PARA SER PROTOCOLADO. VIEIRA QUER APURAR SE HÁ ILICITUDES NA CONDUÇÃO DAS INVESTIGAÇÕES POR PARTE DO RELATOR, MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES.
Evidente que ninguém democrata no Brasil concorda com tentativa de golpe. Mas eu não concordo também que eu tenha um magistrado que se coloca numa situação absolutamente inconstitucional e inusitada de ser o responsável por julgar, denunciar e investigar qualquer cidadão brasileiro, a depender da sua vontade, quando a gente sabe que a Constituição reserva um foro específico para quem pode ser processado ou não pelo Supremo."
A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO REALIZOU HOJE A QUARTA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A PROPOSTA DO NOVO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - PNE. HELENO GOMES ARAÚJO, DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO, PEDIU A APROVAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO, EM ANÁLISE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS. O SENADOR FLÁVIO ARNS, DO PSB DO PARANÁ, DISSE QUE É FUNDAMENTAL INCORPORAR A VISÃO DOS FUNCIONÁRIOS E DOS ESTUDANTES NO DEBATE SOBRE O NOVO PNE.
São perspectivas diferentes e os estudantes que são os destinatários das políticas públicas, não é.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO