Ouça os destaques desta terça-feira
Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA TERÇA-FEIRA
A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS APROVOU PROPOSTA QUE ASSEGURA A MANUTENÇÃO NA SAÚDE DE RECURSOS NÃO UTILIZADOS NO ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DE COVID-19. PELO TEXTO, RECURSOS NÃO UTILIZADOS PARA COMBATE À PANDEMIA PODERÃO SER EMPREGADOS EM OUTROS PROGRAMAS NA ÁREA DE SAÚDE. O PROJETO SEGUIU PARA O PLENÁRIO. O RELATOR, WEVERTON, DO PDT DO MARANHÃO, DIZ QUE HOJE OUTRAS AÇÕES DE SAÚDE SÃO MAIS URGENTES E NADA MAIS LÓGICO DO QUE MANTER, SEM BUROCRACIA, AS VERBAS NA ÁREA.
Em um país tão carente com recursos quanto o Brasil, é importante que constatarmos um saldo relevante de recursos parados, possamos trabalhar para viabilizar ele a sua devida utilização."
A PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO QUE CRIMINALIZA O PORTE DE QUALQUER QUANTIDADE DE DROGAS CUMPRIU, NESTA TERÇA-FEIRA, A QUARTA SESSÃO DE DISCUSSÕES EM PRIMEIRO TURNO. O SENADO DEVE REALIZAR UMA SESSÃO DE DEBATES SOBRE O TEMA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, E A VOTAÇÃO PODE OCORRER ATÉ QUARTA-FEIRA. PARA O SENADOR FABIANO CONTARATO, DO PT DO ESPÍRITO SANTO, A PEC NÃO RESOLVE A SITUAÇÃO DAS FAMÍLIAS QUE TÊM DEPENDENTES QUÍMICOS, NEM A QUESTÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA.
Não estamos inovando em absolutamente nada. Nós tínhamos que estar aqui pontuando o que é tráfico, o que é porte para uso próprio.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO