Ouça os destaques desta quinta-feira

Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUINTA-FEIRA
OS INTEGRANTES DA CPMI DO OITO DE JANEIRO APROVARAM A RECONVOCAÇÃO DO EX-AJUDANTE DE ORDENS DE JAIR BOLSONARO, MAURO CID E AS QUEBRAS DOS SIGILOS BANCÁRIO E FISCAL, ALÉM DO TELEMÁTICO E TELEFÔNICO, DE VINTE PESSOAS, ENTRE ELAS, OS DA DEPUTADA CARLA ZAMBELLI; E DE FAMILIARES, QUE TERÃO OS RELATÓRIOS DE INTELIGÊNCIA FINANCEIRA ENVIADOS À COMISSÃO. O SENADOR MARCOS ROGÉRIO, DO PL DE RONDÔNIA, QUESTIONOU A RELAÇÃO DE ZAMBELLI COM OS ATOS DO 8 DE JANEIRO.
Ninguém nega o fato de a deputada Carla Zambelli ter cometido um erro grave ao se aproximar e permitir o acesso de um criminoso ao ex-presidente Bolsonaro. Não tem nada a ver a conduta dela com o que nós estamos investigando no âmbito da CPI.
O SENADO CRIOU UMA COMISSÃO DE JURISTAS PARA APRESENTAR UM ANTEPROJETO DE ATUALIZAÇÃO E REVISÃO DO CÓDIGO CIVIL. O MINISTRO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, LUIS FELIPE SALOMÃO, SERÁ O PRESIDENTE E VAI LIDERAR CERCA DE OUTROS TRINTA INTEGRANTES, ENTRE PROFESSORES, DESEMBARGADORES, JUÍZES, PROCURADORES E ADVOGADOS. O PRESIDENTE DO SENADO, RODRIGO PACHECO, CONSIDERA QUE O CÓDIGO CIVIL, EM VIGOR DESDE O INÍCIO DE 2003, PRECISA ACOMPANHAR AS MUDANÇAS PROMOVIDAS PELAS TRANSFORMAÇÕES DAS RELAÇÕES SOCIAIS.
em função da evolução das relações a partir do ambiente digital, do advento da internet, das redes sociais, da inteligência artificial evidentemente que há uma série de coisas que precisa ser revista.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO