Ouça os destaques desta quarta-feira

Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUARTA-FEIRA
O SENADO APROVOU O PROJETO QUE AUTORIZA A OZONIOTERAPIA NO PAÍS. A MEDIDA PREVÊ QUE A OZONIOTERAPIA DEVE SER ADMINISTRADA POR UM PROFISSIONAL DE SAÚDE DE NÍVEL SUPERIOR E NÃO SOMENTE POR MÉDICOS, COMO INICIALMENTE PROPOSTO. TAMBÉM DETERMINA QUE O PROCEDIMENTO DEVE SER FEITO COM EQUIPAMENTO DEVIDAMENTE REGULARIZADO PELA AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA. O RELATOR, OTTO ALENCAR, DO PSD DA BAHIA, ESCLARECEU A UTILIZAÇÃO DO TRATAMENTO.
A ozonioterapia corresponde ao emprego do ozônio para fins terapêuticos e, embora não haja consenso científico a respeito de sua eficácia, muitos profissionais de saúde defendem que seu uso pode ter efeitos anti-infecciosos, anti-inflamatórios e analgésicos.
O CONGRESSO NACIONAL APROVOU A LIBERAÇÃO DE 497 MILHÕES PARA ATENDER A DIVERSOS MINISTÉRIOS, ENTRE ELES, O DA JUSTIÇA E SEGURANÇA E O DA INTEGRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL. O LÍDER DO GOVERNO NO CONGRESSO NACIONAL, SENADOR RANDOLFE RODRIGUES, DO AMAPÁ, EXPLICOU QUE O CRÉDITO DE MAIOR VALOR, NO CASO, 3,1 BILHÕES DE REAIS, TAMBÉM APROVADO NA MESMA SESSÃO, VAI BANCAR OBRAS E A LEI ALDIR BLANC, COM RECURSOS PARA O SETOR CULTURAL.
As regras já estão estabelecidas, os Comitês de Cultura já estão prontos para a recepção dos recursos e os produtores culturais muitos já estão selecionados, só faltava o dinheiro cair na conta para ser utilizado de agora até o dia 31 de dezembro.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO