Ouça os destaques desta segunda-feira
Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEGUNDA-FEIRA
A BANCADA AMBIENTALISTA PEDIU AO PRESIDENTE DO SENADO, RODRIGO PACHECO, QUE REJEITE ARTIGOS DA MEDIDA PROVISÓRIA MIL 150 DE 2022, QUE PODEM COMPROMETER A PRESERVAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA. A MP ORIGINAL TRATA DA AMPLIAÇÃO DO PRAZO DO PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL. A CÂMARA DECIDIU QUE O PRAZO SERÁ DE UM ANO, CONTADO DA CONVOCAÇÃO PELO ÓRGÃO AMBIENTAL. AO CITAR PROIBIÇÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DE TEMAS ALHEIOS À MP, ELIZIANE QUESTIONA AS MUDANÇAS NA LEI DA MATA ATLÂNTICA:
A gente não pode permitir que esse bioma venha a ser destruído cada vez mais. Eu acho que esse projeto ele acaba na verdade trazendo elementos fundamentais para a eliminação e, eu diria assim, e uma desconstrução da Lei da Mata Atlântica.
O PRESIDENTE DO SENADO, RODRIGO PACHECO, APRESENTOU UM PROJETO PARA REGULAR A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO BRASIL. O TEXTO FOI SUGERIDO POR UMA COMISSÃO DE ESPECIALISTAS, COORDENADA PELO MINISTRO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, RICARDO VILLAS BÔAS CUEVAS. PACHECO RESSALTOU A IMPORTÂNCIA DO MARCO REGULATÓRIO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL.
“Uma matéria que é muito importante. Um tema realmente inovador, importante para o nosso ordenamento jurídico, para o momento da Nação e para o desenvolvimento do Brasil.”
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO