Ouça os destaques do Senado Federal desta sexta-feira
Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEXTA-FEIRA
A PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO QUE ACABA COM O MANDATO VITALÍCIO PARA MINISTROS DO STF GANHOU NOVO FÔLEGO COM A ENTRADA DE NOVOS SENADORES DA OPOSIÇÃO. É O QUE ACREDITA O AUTOR DA PROPOSTA, SENADOR PLÍNIO VALÉRIO. ELE CONSIDERA INCONCEBÍVEL QUE OS MAGISTRADOS SÓ DEIXEM A CORTE COM A APOSENTADORIA COMPULSÓRIA, AOS 75 ANOS DE IDADE. PLÍNIO VALÉRIO TAMBÉM QUER DAR MAIS CELERIDADE AO PROCESSO DE NOMEAÇÃO, PARA EVITAR QUE OS CARGOS PERMANEÇAM VAGOS POR TEMPO INDETERMINADO.
É 8 anos para que eles não se sintam semideuses com alguns se sentem. Para que eles tenham que decidir sabendo que são mortais. Eles entram com 40, 50 e só sai aos 75 anos.
SENADORES PEDEM A DEPUTADOS QUE VOTEM A PEC QUE ACABA COM O FORO PRIVILEGIADO PARA CRIMES COMUNS. APROVADA EM JUNHO DE 2017 NO SENADO, A PROPOSTA AGUARDA DECISÃO DA CÂMARA DESDE ENTÃO. PARA O SENADOR FLÁVIO ARNS, DO PSB DO PARANÁ, O FIM DO FORO PRIVILEGIADO É UM CLAMOR DA CHAMADA PAUTA ÉTICA.
A primeira delas o fim do foro privilegiado, proposta de emenda constitucional, autoria do ex-senador Alvaro Dias já aprovada no Senado Federal e que está aguardando análise da câmara dos deputados.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO