Ouça os destaques desta quarta-feira

Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUARTA-FEIRA
A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS APROVOU UM PROJETO QUE CONDICIONA A LIBERAÇÃO DO HABITE-SE DE ESPAÇOS PÚBLICOS À CONSTRUÇÃO DE FRALDÁRIOS E BANHEIROS FAMILIARES. QUEM DESRESPEITAR A REGRA PODE SER MULTADO EM ATÉ 50 MIL REAIS. O SENADOR PAULO PAIM, DO PT DO RIO GRANDE DO SUL EXPLICOU QUE AS REGRAS VALEM PARA OS NOVOS LOCAIS E OS JÁ EXISTENTES QUE PASSAREM POR REFORMAS.
Consideramos razoável a preocupação de para além dessa obrigação, fazer dela uma condição para a obtenção do habite-se.
SEGUIU PARA A SANÇÃO O PROJETO QUE LIMITA EM 17% A COBRANÇA DO ICMS SOBRE COMBUSTÍVEIS, ENERGIA, GÁS NATURAL, TRANSPORTE E TELECOMUNICAÇÕES. MAS OS DEPUTADOS EXCLUÍRAM MUDANÇAS APROVADAS PELOS SENADORES. UMA DELAS DIZ RESPEITO À COMPENSAÇÃO, QUE SÓ SERÁ FEITA QUANDO A PERDA DE ARRECADAÇÃO TOTAL FOR SUPERIOR A 5%. AO REAFIRMAR QUE NÃO HAVERÁ REDUÇÃO NAS BOMBAS, O SENADOR ORIOVISTO GUIMARÃES, DO PODEMOS DO PARANÁ, ALERTOU QUE OS GOVERNADORES VÃO RECORRER AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
porque o projeto é inconstitucional, porque ele fere de morte a Constituição no que diz respeito ao fato de que nós somos uma Federação, porque ele contraria a Constituição. Um Governador ou outro, ou dois, ou vários vão entrar no Supremo.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO