e-Cidadania e participação popular — Rádio Senado
Senado e Você

e-Cidadania e participação popular

O podcast “Senado e Você”, em sua edição de novembro, entrevista o coordenador do programa e-Cidadania, Alisson Bruno, sobre as formas que o cidadão tem de interagir com o Senado Federal e participar do processo legislativo

 

Há dez anos, o programa e-Cidadania aproxima o cidadão e o Senado Federal, por meio de ferramentas de interação. Utilizando a internet ou o telefone, qualquer pessoa pode apresentar uma sugestão de projeto de lei e apoiar ideias de outros cidadãos, opinar sobre as propostas em tramitação no Senado Federal e enviar perguntas e comentários para senadores e participantes de eventos como audiências públicas e sabatinas.

O coordenador do e-Cidadania, Alisson Bruno, explica como funciona essa interação e fala sobre a importância do programa, criado em 2012 e que se tornou um instrumento utilizado pelos senadores para entender os anseios da sociedade.

Nesta edição do podcast “Senado e Você”, o ouvinte também vai conhecer as ações do e-Cidadania junto a escolas. A Oficina Legislativa oferece material didático e apoio para que estudantes conheçam o processo legislativo e participem dele, elaborando e apresentado sugestões que serão avaliadas pelos senadores e poderão se tornar projetos de lei. 

30/11/2022, 13h15 - ATUALIZADO EM 30/11/2022, 13h22
Duração de áudio: 25:02
Ao vivo
00:0000:00