Violência Doméstica — Rádio Senado
Pautas Femininas

Violência Doméstica

Distantes das delegacias e dos serviços de saúde e assistência social e com poucos recursos financeiros, as mulheres vítimas de violência doméstica nas áreas rurais e de floresta no interior do Brasil enfrentam muitos obstáculos para conseguir escapar desse ciclo.
A pesquisadora Marta Cocco da Costa constatou em suas pesquisas que a mulher rural é vista sob a ótica da subordinação, da obediência, da responsabilidade exclusiva pela reprodução biológica, dos afazeres domésticos e da lavoura, tendo ela mesma pouca importância como ser humano/mulher.
No Pautas Femininas de hoje você vai acompanhar um pouco da conversa da pesquisadora com a jornalista Roberta Cruz, da TV Senado.

09/11/2023, 11h40 - ATUALIZADO EM 09/11/2023, 11h17
Duração de áudio: 10:19
Reprodução/TV Senado

Transcrição
ROTEIRO PAUTAS FEMININAS – 224 TÍTULO: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA TEMPO: 10"17'   TEC- VINHETA ABERTURA TEC – BG LOC: EU SOU A RITTA ZUMBA E COMEÇA AGORA O PAUTAS FEMININAS. DISTANTES DAS DELEGACIAS E DOS SERVIÇOS DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL E COM POUCOS RECURSOS FINANCEIROS, AS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NAS ÁREAS RURAIS E DE FLORESTA NO INTERIOR DO BRASIL ENFRENTAM MUITOS OBSTÁCULOS PARA CONSEGUIR ESCAPAR DESSE CICLO. A PESQUISADORA MARTA COCCO DA COSTA CONSTATOU EM SUAS PESQUISAS QUE A MULHER RURAL É VISTA SOB A ÓTICA DA SUBORDINAÇÃO, DA OBEDIÊNCIA, DA RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA PELA REPRODUÇÃO BIOLÓGICA, DOS AFAZERES DOMÉSTICOS E DA LAVOURA, TENDO ELA MESMA POUCA IMPORTÂNCIA COMO SER HUMANO/MULHER. VOCÊ VAI ACOMPANHAR AGORA UM POUCO DA CONVERSA DA PESQUISADORA COM  A JORNALISTA ROBERTA CRUZ. MARTA  FALA SOBRE O TRABALHO REALIZADO EM ÁREAS RURAIS DO SUL DO BRASIL E OS ASPECTOS CULTURAIS DA VIOLÊNCIA.   SONORA ENTREVISTA 10"07'   E O PAUTAS FEMININAS TERMINA AQUI. ESTA FOI A JORNALISTA ROBERTA CRUZ, QUE CONVERSOU SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NAS ÁREAS RURAIS E DE FLORESTA NO INTERIOR DO BRASIL COM MARTA COCCO DA COSTA.   OBRIGADA PELA SUA COMPANHIA. O PROGRAMA DE HOJE TEVE APRESENTAÇÃO E PRODUÇÃO DE RITTA ZUMBA, EDIÇÃO DE ANA BEATRIZ SANTOS E TRABALHOS TÉCNICOS DE JOSEVALDO SOUZA. ATÉ A PRÓXIMA SEMANA.      

Ao vivo
00:0000:00