Agenda da Semana

Senado vai debater rito de MPs e complementação no Orçamento

01:56Senado vai debater rito de MPs e complementação no Orçamento

Transcrição LOC: O SENADO DEVE VOTAR NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA A PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO QUE MUDA O RITO DE ANÁLISE DAS MEDIDAS PROVISÓRIAS. CÂMARA E SENADO TERÃO PRAZOS ESTABELECIDOS PARA A VOTAÇÃO DESSE TIPO DE MATÉRIA. LOC: O SENADO TAMBÉM VAI RECEBER OS MINISTROS DO TURISMO E DA ECONOMIA PARA FALAR SOBRE MUDANÇAS NO SETOR TURÍSTICO. O CONGRESSO AINDA TEM QUE VOTAR UM CRÉDITO SUPLEMENTAR DE 200 BILHÕES PARA AJUDAR A UNIÃO A PAGAR PARTE DAS CONTAS DESTE ANO. OUÇA OS DESTAQUES DOS PRÓXIMOS DIAS NA REPORTAGEM DE PAULA GROBA. Téc: Na segunda-feira a Subcomissão de Mobilidade Urbana debate a regulamentação para uso de patinetes e bicicletas em deslocamentos nas cidades. Representantes do Detran e Denatran estarão presentes na audiência pública. Na terça, o Congresso se reúne, em sessão conjunta, para votar vetos e um crédito suplementar que autoriza o Executivo a utilizar 249 bilhões de reais para pagar benefícios sociais, como aposentadorias urbanas e o bolsa família. Também na terça, a Comissão de Constituição e Justiça recebe os ministros do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e da Economia, Paulo Guedes, para debater o projeto que busca modernizar o setor turístico no Brasil. O relator, Randolfe Rodrigues, da Rede Sustentabilidade do Amapá, cita os principais pontos da proposta. (RANDOLFE) Abre a aviação Civil brasileira para o setor privado, abre a aviação Civil brasileira para o mercado internacional acho que iria mais instrumentos de modernização do funcionamento da rede hoteleira. (REP) E chegou ao Senado a Proposta de Emenda à Constituição que muda o rito de análise das medidas provisórias no Congresso Nacional. Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do Democratas do Amapá, a iniciativa vai resolver as constantes críticas dos senadores sobre a falta de tempo para discutir as medidas provisórias que vem da Câmara. (DAVI) A matéria já está processada, estará incluída na semana que vem para nós em definitivo resolvermos esse problema de prazos em relação à medida provisória então eu divido com o Senado essa grande conquista. (REP) Davi Alcolumbre anunciou que a proposta será votada na quarta pela manhã na CCJ e à tarde segue para o primeiro turno de discussão em Plenário. E a Comissão de Educação pode votar projeto que inclui conteúdo sobre a prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica das escolas. Se aprovada, a proposta segue para a Câmara dos Deputados.

O Senado vai começar a analisar na próxima quarta-feira (12) a PEC que normatiza o rito das Medidas Provisórias, estipulando um prazo para que cada Casa do Parlamento analise as medidas. O Senado também recebe os ministros do Turismo e da Economia para falar de mudanças no setor turístico. O Congresso ainda tem de votar um crédito suplementar de 249 bilhões para ajudar a União a pagar parte das contas deste ano. Ouça mais detalhes na reportagem de Paula Groba, da Rádio Senado.

Notícias relacionada.

Senado pode votar na quarta novo rito de análise das MPs

TÓPICOS:
Amapá  Aviação Civil  Bolsa Família  Câmara dos Deputados  CCJ  Cidades  Congresso Nacional  Constituição  Crédito  Davi Alcolumbre  Economia  Educação  Escolas  Família  Justiça  Medida Provisória  Mobilidade Urbana  Proposta de Emenda à Constituição  Rede  Rede Sustentabilidade  Senador Davi Alcolumbre  Senador Randolfe Rodrigues  Sustentabilidade  Turismo  União  Vetos  Violência  Violência Contra a Mulher 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo