Covid-19

Projeto suspende cobrança de parcelas do fundo para taxistas durante pandemia

01:47Projeto suspende cobrança de parcelas do fundo para taxistas durante pandemia

Transcrição LOC: PROJETO SUSPENDE COBRANÇA DE PARCELAS DE FUNDO PARA TAXISTAS DURANTE PANDEMIA LOC: O FAT TAXISTA É UMA LINHA DE CRÉDITO DENTRO DO FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR PARA DAR CONDIÇÕES AO TAXISTA DE ADQUIRIR SEU VEÍCULO. AS INFORMAÇÕES COM O REPÓRTER PEDRO PINCER: TÉC: O pagamento de parcelas de financiamento da linha de crédito do FAT Taxista poderá ficar suspenso durante a pandemia do coronavírus. É o que determina proposta apresentada pelo senador Sérgio Petecão, do PSD do Acre. O FAT Taxista é uma linha de crédito, dentro do Fundo de Amparo ao Trabalhador, criada para assegurar acessibilidade financeira ao trabalhador taxista na aquisição de seu instrumento de trabalho. Segundo Petecão, essa linha de financiamento tem sido imprescindível no processo de renovação de frota no país, disponibilizando limite de crédito a taxistas, por meio do Banco do Brasil. As parcelas suspensas serão cobradas em prestações ao final do contrato, sem acréscimo de juros ou mora. O senador argumenta que, diante da gravidade da situação vivida pelos brasileiros em decorrência da pandemia, será de fundamental importância que o setor financeiro dê sua contribuição para esses trabalhadores. Ele disse que apresentou a proposta a partir de sugestão do Sindicato de Taxistas do Acre. (Sergio Petecão) Ora, se no Acre, que nós somos um estado pequeno, está passando uma situação dessa, imagine no resto do país. Então, o objetivo do nosso projeto é flexibilizar para que os taxistas tenham, pelo menos nesse período da pandemia, eles tenham condição de continuar trabalhando (Rep): O FAT Taxista possibilita o financiamento de até 90% do valor total do veículo, respeitando o teto de R$60 mil. O prazo para o pagamento pode ser de até 60 meses, com três meses de carência e taxas de 4% ao ano mais Taxa de Juros de Longo Prazo. Da Rádio Senado, Pedro Pincer.

O pagamento de parcelas de financiamento da linha de crédito do FAT Taxista poderá ficar suspenso durante a pandemia do coronavírus. É o que determina proposta apresentada pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC). O FAT Taxista é uma linha de crédito, dentro do Fundo de Amparo ao Trabalhador, criada para facilitar a compra de veículos por taxistas. A reportagem é de Pedro Pincer, da Rádio Senado.

PL 3521/2020

TÓPICOS:
Acessibilidade  Acre  Banco do Brasil  Coronavírus  Crédito  Juros  pandemia  PSD  Senador Sérgio Petecão  Trabalho  covid-19 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo