Plenário lembra o Dia do Bombeiro — Rádio Senado

Plenário lembra o Dia do Bombeiro

LOC: O DIA DO BOMBEIRO E OS 154 ANOS DE FUNDAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITARES DO DISTRITO FEDERAL FORAM COMEMORADOS NO PLENÁRIO DO SENADO. 

LOC: A SESSÃO DE HOMENAGEM ACONTECEU NA MANHÃ DESTA SEGUNDA FEIRA. A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS ACOMPANHOU E TEM OS DETALHES. 

TÉC: O aniversário de 154 anos do corpo de bombeiros militar do Distrito Federal foi lembrado no plenário do Senado com uma sessão de homenagem. No dia 2 de julho, data da fundação do corpo de bombeiros do DF, também é celebrado o dia do bombeiro brasileiro. O senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, que presidiu a sessão, enumerou as qualidades que fazem dos bombeiros uma das categorias profissionais com mais credibilidade junto à população. (Cristovam Buarque) Queremos prestar uma justa homenagem a todos os bombeiros brasileiros por sua coragem, desprendimento, amor ao próximo, dedicação, trabalho e elevado padrão ético e moral, que constituem os principais atributos desse grupo de servidores públicos exemplares que merece o mais alto grau de confiança da população. (Ana) Cristovam Buarque, que já foi governador do Distrito Federal, lembrou que ainda hoje é saudado com carinho pelos bombeiros militares, e agradeceu o trabalho dedicado e o empenho de todos os profissionais da corporação. O corpo de bombeiros militar foi criado em 1856 por um decreto do imperador Dom Pedro II. Em 1960, a corporação foi transferida do Rio de Janeiro para Brasília com a inauguração da capital federal.
29/06/2010, 09h21 - ATUALIZADO EM 29/06/2010, 09h21
Duração de áudio: 01:19
Ao vivo
00:0000:00