Medida Provisória

MP do 13º do Bolsa Família pode perder validade antes de sair da comissão mista

01:24MP do 13º do Bolsa Família pode perder validade antes de sair da comissão mista

Transcrição LOC: MEDIDA PROVISÓRIA DO ABONO NATALINO PARA BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA PODE PERDER A VALIDADE ANTES DA APRECIAÇÃO NOS PLENÁRIOS DA CÂMARA E DO SENADO. LOC: COMISSÃO MISTA QUE ANALISA A MP TEM NOVA TENTATIVA DE VOTAÇÃO DO RELATÓRIO NA PRIMEIRA TERÇA-FEIRA DE MARÇO. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. TEC: A Medida Provisória que cria o abono natalino para beneficiários do Programa Bolsa Família tem prazo de validade até o dia 24 de março, mas o andamento da proposta está emperrado na Comissão Mista desde que o relatório trouxe como acréscimo o pagamento do décimo terceiro também para os cadastrados no Benefício de Prestação Continuada. Uma nova tentativa de votação do documento está marcada para o dia 3 de março, mas a vice-líder do governo no Congresso, deputada Bia Kicis, do PSL do Distrito Federal, adianta que não há acordo para aprovação já que a equipe econômica não concorda com a mudança, que vai gerar aumento de despesas sem previsão orçamentária. (BIA) O governo não em condição agora de apresentar uma proposta, então serão feitos estudos para que posteriormente o governo possa apresentar uma proposta. Rep: Mas a oposição afirma que a fonte de recursos apontada para custear a inovação seria a tributação de fundos de investimento privados e, assim, a medida não geraria mais gastos para a União. A senadora Zenaide Maia, do Pros do Rio Grande do Norte, defende a distribuição de renda entre os mais ricos e os mais pobres. (ZENAIDE) Tá na hora da gente dividir renda com esse povo. Rep: Após a votação do relatório na Comissão Mista, a MP ainda tem que ser analisada pelos plenários da Câmara e do Senado.

A Comissão Mista da Medida Provisória 898, que cria o abono natalino para beneficiários do Programa Bolsa Família, marca nova data para tentar votar o relatório com inovações em relação ao texto original. A MP perde a validade em 24 de março e ainda precisa passar pelos plenários da Câmara e do Senado. As informações com a repórter Raquel Teixeira.

TÓPICOS:
Bolsa Família  Distrito Federal  Família  Medida Provisória  Oposição  PROS  PSL  Rio Grande do Norte  Senadora Zenaide Maia  Tributação  União 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo