Kassio Marques afirma que processos no CNJ se referem a questões de prazos e não de conduta — Rádio Senado
Sabatina

Kassio Marques afirma que processos no CNJ se referem a questões de prazos e não de conduta

Durante a sabatina para a indicação ao Supremo Tribunal Federal de Kassio Nunes Marques, o senador Lasier Martins (Podemos-RS) questionou sobre representações contra o desembargador no Conselho Nacional de Justiça. Kassio Marques afirmou que as representações não tratam de conduta por serem reclamações de prazos. Mais informações com o repórter Rodrigo Resende, da Rádio Senado.

 

21/10/2020, 12h35 - ATUALIZADO EM 21/10/2020, 12h35
Duração de áudio: 01:28
Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) se reúne em sistema semipresencial para sabatina de indicado para exercer o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). 

As reuniões ocorrem de forma semipresenciais, sendo permitida a participação remota dos senadores através de um aplicativo de videoconferência, para debate com os indicados e leitura de relatórios. 

À mesa, indicado para exercer o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques. 

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Marcos Oliveira/Agência Senado

Transcrição
LOC: ALVO DE 33 REPRESENTAÇÕES NO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, INDICADO AO STF AFIRMOU QUE OS PROCESSOS SE REFEREM A QUESTÕES DE PRAZOS E NÃO DE CONDUTA. LOC: KASSIO NUNES MARQUES REVELOU QUE CADA GABINETE DO TRF 1, ONDE ELE É DESEMBARGADOR, POSSUI MAIS DE 15 MIL PROCESSOS EM MÉDIA PARA SEREM ANALISADOS. MAIS INFORMAÇÕES COM O REPÓRTER RODRIGO RESENDE: (Repórter) O desembargador Kassio Nunes Marques, indicado para o Supremo Tribunal Federal pelo presidente Jair Bolsonaro, é alvo de 33 representações no Conselho Nacional de Justiça. O assunto foi trazido à sabatina na Comissão de Constituição e Justiça pelo senador Lasier Martins, do Podemos do Rio Grande do Sul. (Lasier Martins) Então, eu gostaria que vossa excelência falasse sobre as dezenas representações no Conselho Nacional de Justiça por morosidade processual. (REP) Kassio Nunes afirmou que não há representações sobre sua conduta no Conselho ao explicar que são reclamações relacionadas a prazos. (Kassio Nunes Marques) Nenhuma das 33 representações dizem respeito a conduta do magistrado. Eu nunca sofri uma reclamação funcional sobre qualquer outra acusação. Essas acusações fazem parte do controle a política judiciaria. (Repórter) O desembargador ressaltou que o número de processos no TRF 1 é muito alto, o que acaba por fazer com que vários deles tenham, de fato, um longo período de análise: (Kassio Nunes Marques) Os gabinetes dos desembargadores da primeira região possuem em média de 15 a 25 mil processos, em cada gabinete. (Repórter) O Tribunal Regional Federal da 1ª Região atende processos do Distrito Federal e de outros 13 estados: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins. PROJETO: MSF 59/2020

Ao vivo
00:0000:00