Eunício anuncia votação de MP que cria 164 cargos comissionados — Rádio Senado
Segurança Pública

Eunício anuncia votação de MP que cria 164 cargos comissionados

O presidente do Senado, senador Eunício Oliveira, comunicou a votação nesta quarta-feira (17) de Medida Provisória (MPV 840/2018) relacionada ao Ministério da Segurança Pública. Ao defender a aprovação da MP, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, anunciou a instalação do primeiro centro de inteligência, que ficará no estado do Ceará.

17/10/2018, 14h07 - ATUALIZADO EM 17/10/2018, 15h13
Duração de áudio: 01:30
Presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), recebe o governador do Ceará, Camilo Santana e o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.  

O governador apresenta  a assinatura do contrato de financiamento entre o Estado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) de US$ 70 milhões, cerca de R$ 260 milhões. A liberação desse recurso junto à equipe econômica do governo e a sua aprovação no Senado, em 10 de julho, contou com articulação de Eunício e irá viabilizar o financiamento parcial do Programa de Modernização da Gestão Fiscal do Estado do Ceará - Profisco II/CE.

Foto: Marcos Brandão/Senado Federal
Marcos Brandão/Senado Federal

Transcrição
LOC: PRESIDENTE DO SENADO COMUNICA VOTAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA DE MEDIDA PROVISÓRIA RELACIONADA AO MINISTÉRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA. LOC: AO DEFENDER A APROVAÇÃO DO PROJETO, MINISTRO ANUNCIA A INSTALAÇÃO DO PRIMEIRO CENTRO DE INTELIGÊNCIA, QUE FICARÁ NO ESTADO DO CEARÁ. REPÓRTER HÉRICA CHRISTIAN. (Repórter) Com o prazo de validade expirando, a Medida Provisória 840, que criou 164 cargos comissionados para o Ministério da Segurança Pública, será votada pelo Senado nesta quarta-feira. O projeto foi aprovado nesta terça-feira pela Câmara dos Deputados. Eunício Oliveira avalia que o Plenário não exigirá o prazo mínimo para apreciação desta MP por sua relevância. (Eunício Oliveira) “Que a gente possa de imediato dar uma resposta a essa questão da construção dos presídios, com a liberação dos recursos, e a instalação do Centro de Inteligência. Que vai ser o primeiro Centro Integrado de inteligência Público do Brasil no Estado do Ceará para combater a questão da violência através da inteligência. (Repórter) Em encontro com o presidente do Senado, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, anunciou a instalação do primeiro Centro Regional de inteligência no estado do Ceará. Segundo ele, serão criados 5, um em cada região do País, que estarão integrados ao de Brasília. E aproveitou o encontro para pedir a aprovação da Medida Provisória nesta quarta. (Raul Jungmann) E o apelo que nós fazemos é exatamente de que essa Medida Provisória permite que nós tenhamos o Ministério, que tenhamos o Sistema Único, que já foi votado e aprovado aqui nessa Casa, e que nós possamos dar sequência a todos os outros programas que nós estamos efetivamente trabalhado. (Repórter) Os cargos previstos na Medida Provisória aproveitam quadros de servidores públicos de outros Ministérios, a exemplo do da Justiça. MP 840/2018

Ao vivo
00:0000:00