Dia do Bombeiro é comemorado em sessão especial do Senado — Rádio Senado
Notícias

Dia do Bombeiro é comemorado em sessão especial do Senado

2 de julho é o Dia do Bombeiro. A data foi comemorada nesta sexta-feira (05) em sessão especial no plenário do Senado. O pedido para que a sessão acontecesse partiu do senador Izalci Lucas (PSDB-DF). Saiba mais na reportagem de Poliana Fontenele.

 

05/07/2019, 18h32 - ATUALIZADO EM 05/07/2019, 18h32
Duração de áudio: 01:40
Plenário do Senado Federal durante sessão especial destinada a comemorar o Dia do Bombeiro Militar.\r\rMesa:\rtenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Mônica de Mesquita Miranda;\rcoronel do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Franco;\rsenador Reguffe (sem partido-DF);\rpresidente e requerente da sessão, senador Izalci (PSDB-DF);\rcomandante em exercício do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), coronel Reginaldo Ferreira Lima;\rtenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Paulo de Lima.\r\rApresentação da contadora de história Nyedja Gennari.\r\rFoto: Pedro França/Agência Senado
Pedro França

Transcrição
LOC: DOIS DE JULHO É O DIA DO BOMBEIRO. LOC: A DATA FOI COMEMORADA NESTA SEXTA-FEIRA EM SESSÃO ESPECIAL NO PLENÁRIO DO SENADO. A REPORTAGEM É DE POLIANA FONTENELE. TÉC: O subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Coronel Reginaldo Ferreira Lima, agradeceu pelo serviço prestado por todos que exercem a função. (Coronel Reginaldo): Nosso agradecimento é para aqueles que, seja dia ou seja noite, seja sol ou seja chuva, nas manhãs e nas tardes, no frio das madrugadas, encontram-se de prontidão. Homens e mulheres preparados para levar o socorro àqueles que passam momentos de aflição. (Repórter): O autor do requerimento de sessão especial, senador Izalci Lucas, do PSDB do Distrito Federal, lembrou do trabalho dos bombeiros durante as operações de resgate em Brumadinho. Para ele, uma atuação heroica: (Izalci Lucas): Se existe uma profissão cujas aptidões se assemelham às de um herói, essa é a do Bombeiro Militar. É preciso muito esforço e disposição de fazer o bem para integrar a corporação. (Repórter): O senador Reguffe, do Distrito Federal, destacou o seu compromisso com o fortalecimento do Corpo de Bombeiros Militar do DF. (Reguffe): O fortalecimento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal é o fortalecimento da sociedade do Distrito Federal. Porque a sociedade do Distrito Federal é que precisa de um corpo de Bombeiros Militar bem pago, bem remunerado, mas também bem aparelhado para que possa servir bem a essa população que merece um bom tratamento por parte do poder público. (Repórter): Os senadores presentes ainda comentaram a retirada do texto da reforma da previdência de benefícios a policiais e bombeiros militares, o que classificaram como uma desmotivação para futuros profissionais. Com supervisão de Maurício De Santi, da Rádio Senado, Poliana Fontenele.

Ao vivo
00:0000:00