Comissões

Confira a agenda das comissões permanentes do Senado

02:05Confira a agenda das comissões permanentes do Senado

Transcrição LOC: ESTATUTO DOS ANIMAIS, INCLUSÃO DO NOME DE AYRTON SENNA NO LIVRO DOS HERÓIS DA PÁTRIA E SERVIÇO CIVIL OBRIGATÓRIO PARA RECÉM-FORMADOS EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS. LOC: ESSES SÃO ALGUNS DOS DESTAQUES DA AGENDA DAS COMISSÕES DO SENADO PARA ESTA SEMANA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. TÉC: Nesta segunda-feira, dia primeiro de abril, a Comissão de Direitos Humanos debate, pela manhã, a influência das fake news na sociedade. De tarde, a CDH volta a se reunir com audiência pública sobre o Dia Internacional de Conscientização do Autismo. Na terça-feira de manhã, a Comissão de Assuntos Econômicos pode votar o Estatuto dos Animais. A Comissão de Infraestrutura promove debate com o Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres enquanto a Comissão de Educação analisa a inclusão do nome de Ayrton Senna da Silva no Livro dos Heróis da Pátria. O senador Lasier Martins, do Podemos do Rio Grande do Sul, acredita que a homenagem é merecida. (Lasier Martins) “Para muitos, Senna era um homem ainda maior fora do carro. Algum tempo antes de sua morte, o piloto idealizou um projeto social em prol de crianças e adolescentes. Dessa vontade nasceu o Instituto Ayrton Senna, hoje presente nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal. (Repórter): Na quarta-feira, a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo pode votar projeto que redefine limites do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e a Comissão de Assuntos Sociais tem na pauta projeto de lei derivado de uma sugestão do programa Jovem Senador que obriga os profissionais de saúde recém-formados na rede pública de ensino a trabalhar no SUS, pelo período mínimo de dois anos, em regime de tempo integral. A relatora, Zenaide Maia, do Pros do Rio Grande do Norte, propõe estender o serviço obrigatório para todas as categorias profissionais que se formam nas universidades públicas, mas por um prazo menor, um ano. A CAS também promove audiência pública sobre o uso do doping em competições de fisioculturismo. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.

Estatuto dos Animais (PLS 631/2015), inclusão do nome de Ayrton Senna no Livro dos Heróis da Pátria (PLC 45/2018) e serviço civil obrigatório para recém-formados em universidades públicas (PLS 352/2015). Esses são alguns dos destaques da agenda de comissões para esta semana. A reportagem é de Bruno Lourenço, da Rádio Senado.

TÓPICOS:
Adolescentes  Animais  Autismo  CAS  CDH  Comissão de Assuntos Econômicos  Comissão de Assuntos Sociais  Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo  Comissões  Desenvolvimento  Desenvolvimento Regional  Direitos Humanos  Distrito Federal  Doping  Educação  Estados  Homenagem  Infraestrutura  Jovem Senador  Podemos  PROS  Rede  Rio Grande do Norte  Rio Grande do Sul  Saúde  Senador Lasier Martins  Senadora Zenaide Maia  SUS  Transportes  Turismo 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11